Enquanto isso em Guaramiranga…

Oficina de Artes Visuais

Olá Pessoal!

Essa semana o blog está voltado para as oficinas Multiculturais do projeto Cidade da Arte!  Vocês que estão “longe” precisam ver  tudo o que está acontecendo: muitas possibilidades e gente espalhada por todos os lugares da sede da AGUA. Uma semana bonita de se viver. Tem alguns jovens de cidades da Região Maciço de Baturité que vieram para Guaramiranga fazer as oficinas multiculturais conosco.

Amanhã as atividades saem, literalmente, de dentro da nossa sede e ganham às ruas de Guaramiranga, com pinturas em alguns muros da cidade e shows musicais com os grupos artísticos do Projeto Cidade da Arte. Aí galera, essas atividades finalizam-se no sábado. Mas as aulas do projeto continuam, normalmente, aproveitando que nas férias escolares sobra um tempo maior para o estudo e aperfeiçoamento de instrumentos.

A oficina de salsa, ministrada pela professora Mariana Rosalis, foi um sucesso!!! Guaramiranga ganhou alguns pés de valsa. Aliás, pés de salsa né?!

Oficina Jornal Impresso

Quem chegou junto também, foram os jovens da Liga Experimental do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) que são grandes amigos da arte! A galera do jornalzinho da escola está fazendo a oficina de jornal impresso, junto com o pessoal da Escola de Comunicação da Serra que cuida do “Jornalecos” (jornal da ECOS). É só aguardar os próximos jornalzinhos (tanto o da escola quanto o Jornalecos) para vermos o quanto foi proveitosa essa oficina!

Oficina de Fotografia 

A oficina de fotografia artesanal, ministrada pela Mônica Tavares (Coord. pedagógica do Cidade da Arte) tá uma alegria só! As máquininhas fotográficas já foram produzidas e já temos muitas fotografias para serem reveladas!  A meninada saiu fotografanto a cidade inteirinha. Boas recordações para o álbum da memória (e o do papel), de férias usufruídas plenamente como um Direito da Criança e do Adolescente.

Como estamos sempre trabalhando com Amigos da Arte e da AGUA, a Rafaela Macedo (artista plástica) que morou um tempão em Guará e trabalhou no início do Cidade da Arte, aceitou o convite para compartilhar conosco e com os pequenininhos uma oficina de artes visuais como só ela, primorosa que é,  sabe fazer!

Oficina de Artes Visuais

Fundamental falarmos da Equipe (com “e” maiúsculo) que está por trás de todas essas atividades e, diariamente, organiza tudo para que o Projeto esteja sempre bem: A Amélia é só animação com a casa cheia. Sempre cuidadosa e querida! (Amélia: Você foi vista arriscando uns passinhos de salsa!!! Leva jeito viu?)  Margarida e Suellen auxiliam a Amélia a supervisionar tudo para que nenhum problema aconteça. A Dona Valdenora é outra pessoa de maior importância, porque é ela quem zela os espaços, cuidando para que estejam sempre cheirosos, limpos e organizados. De quebra, ainda faz aquele cafezinho que é uma maravilha! Todos do nosso quadro de professores e monitores: Vanildo Franco, Glauber Nocrato, Wagner Ferreira, Mário Souza, Erivagner Souza, Luana Reis, Rondinelly Bezerra, Lucas Ferreira e William Torquato  sempre presentes!!! Não podemos esquecer daqueles a quem a Equipe sempre recorre para solucionar os problemas e com quem temos a alegria de compartilhar, também, as soluções e alegrias: Luciano Bezerra (o nosso Lula) e Nilde Ferreira que não permitem o ‘bonde sair dos trilhos’ e trabalham, desde muito tempo, por todos os projetos que a AGUA vem realizando ao longo desses 20 anos de existência. Especialmente para essa semana animada, Juliana Ferreira (ECOS) se integrou à equipe do Cidade da Arte cuidando da divulgação das oficinas e ainda  nos auxiliou na  organização das hospedagens dos convidados.

Bruno Soares em ação!

Pessoal é isso!!! Ainda tem mais durante a tarde de hoje e o dia inteirinho amanhã!!! Se liguem na  página no  facebook e no twitter da AGUA e acompanhe as novidades!  Divulguem o nosso projeto, assim como todos os projetos do mundo que permitem as pessoas descobrirem seus potenciais. O mundo precisa de notícias ‘do bem’!

Com o carinho de sempre!
Equipe Cidade da Arte.

OBS: Todas as imagens desse post são de Bruno Soares (monitor da Escola de Comunicação da Serra – ECOS). Com excessão da última imagem que foi clicada pelo Clube da Fotografia da ECOS. Valeu ECOS!!!