Vivências e Intercâmbios na Escola de Música de Guaramiranga, com Tarcísio Sardinha e Convidados

Intercâmbios convidados

O projeto Vivências e Intercâmbios na Escola de Música de Guaramiranga, traz à Cidade da Arte, nesta quinta-feira (23)  Tarcísio Sardinha e Convidados, para mais um dia de imersão musical.

Tarcísio é um grande nome da cena musical Cearense. Toca desde a infância violão, guitarra, cavaquinho e piano.  Contribuiu com a formação de músicos bastante conhecidos no cenário estadual e nacional, entre eles: Cainã Cavalcante, Chico do Cavaco, Freitas Filho, Giltácio Santos e Samuel Rocha. Influenciou direta e indiretamente o atual movimento de choro em Fortaleza, propiciando o contato de jovens com essa linguagem que muito bem representa a cultura brasileira. Com intenção de pesquisar e divulgar compositores cearenses a Orquestra Populardo Nordeste (OPN), desenvolve o projeto Tremembé, no Laboratório de Música da Escola Porto Iracema das Artes. Através de concertos, publicações e vídeos, o projeto Tremembé quer registrar e difundir o choro cearense produzido por nomes como Adelson Viana, Alberto Nepomuceno, Carlos e Carlinhos Patriolino, Jorge Cardoso, Macaúba e Marinaldo do Bandolim, Márcio Resende, Pedro Madeira, SamuelRocha, Tarcísio Sardinha e Zé Menezes. A parceria com o músico Pedro Madeira, que também estará conosco,  começa  a partir do projeto Songbook Tremembé do Mestre Sardinha,  que traz composições de Tarcísio e de outros compositores cearenses.

Os/as participantes poderão vivenciar  aulas com Tarcício Sardinha, Pedro Madeira e Matheus Farias, integrantes do Grupo Tô Só Dizendo. Finalizaremos o dia com um show didádico de nossos convidados, às 18h, na Praça do Teatro (em frente ao Restaurante Confraria). A quinta-feira por essas verdes terras promete muita música, hein?

O Projeto “Cidade da Arte – Formação Musical Avançada” é uma realização da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA) e Atos Percussivos e conta com o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará/ Secretaria da Cultura. Agradecimentos: Enel e Plataforma Sinfonia do Amanhã.

 

 

Anúncios