Teoria e prática musical compartilhadas nas tardes de janeiro

Janeiro tem sido de encontro e compartilhamento de saberes, na Escola de Música de Guaramiranga. As aulas de prática de conjunto tem unido a teoria e prática isolada à prática em grupo. O que tem enriquecido bastante o aprendizado dos educandos e educandas.

Aprendizados que podem ser aplicados na vida, como por exemplo, o respeito mútuo em ouvir e respeitar para além do próprio instrumento, o outro. Buscar uma harmonia sonora com o(a) colega, entender suas limitações e aplaudir quem, por mérito e no momento, conseguiu deter mais conhecimento. Compartilhar o que sabe com paciência com quem ainda está começando.

Esses são uns dos muitos aspectos positivos que a prática de conjunto nos traz. Essa primeira semana de aulas tem sido de muitas surpresas positivas. Cada música que conseguimos executar em grupo é algo a ser comemorado. E é juntos, ouvindo o outro, compartilhando saberes e em busca de harmonia perfeita que seguiremos em 2018 (e além), estudando música/ arte para aplicarmos à Vida.

 O Projeto “Cidade da Arte – Formação Musical Avançada” é uma realização da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga e Atos Percussivos e conta com o apoio institucional do Governo do Estado do CearáSecretaria da Cultura do Estado do Ceará. Agradecimentos: Enel Energia e Plataforma Sinfonia do Amanhã.

Anúncios