Mostra de Resultados do Projeto Vivências e Intercâmbios na Escola de Música de Guaramiranga

Na tarde do último dia 30/01, tivemos a Mostra de Resultados do Projeto Vivências e Intercâmbios na Escola de Música de Guaramiranga. A Mostra contou com apresentações de seis grupos formados por 22 alunos e alunas, com músicas arranjadas e escolhidas por eles. A organizaram foi diversa: Tivemos quartetos, duplas e trios.

No repertório podemos apreciar clássicos da MPM como, pro exemplo,  A Primeira Vista, O Ceguinho, Valeu amigo, Brasileirinho, Joãozinho, Jumenta com Qualhada, e tivemos ainda um momento lindo onde nossa aluna do curso de violão, Mônica Lino, apresentou uma canção “Brilho em seu Coração”, de sua autoria, acompanhada pelo professor de violão, Wagner Ferreira.

Finalizando a Mostra de Resultados desses meses deses de estudos avançados em música, voi a vez da Orquestra da Escola de Música de Guaramiranga apresentar algumas músicas, preparadas durante o mês de janeiro, nas aulas de Prática de Conjunto:  Trenzinho do Caipira (sob a regência do professor Lúcio Mário), Rumbãio (composição coletiva dos alunos da oficina de percussão, sob a orientação do professor Lucas Ferreira), e Vilarejo e Leãozinho , com a participação do Coral Infantil Caixinha de Vozes , sob a regência do professor Glauber Nocrato.

Na platéia, pais, mães , responsáveis, professores e alunos da Escola Professor Julio Holanda. Uma tarde muito bonita.

O Projeto “Cidade da Arte – Formação Musical Avançada” é uma realização da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga e Atos Percussivos e conta com o apoio institucional do Governo do Estado do CearáSecretaria da Cultura do Estado do Ceará. Agradecimentos: Enel Energia e Plataforma Sinfonia do Amanhã.

Anúncios