Tambores de Guaramiranga no Festival Vida & Arte 2018

Tambores no Vida&Arte_4

Foto: Eunilo Rocha

O grupo Tambores de Guaramiranga participou do Festival Vida & Arte 2018, na tarde dessa sexta-feira(22), estreando o show “Do Samba ao Baião”, com direção artística de Vanildo Franco/ Atos Percussivos.

O Festival Vida & Arte:
Considerado o maior evento multicultural do Brasil. Acontece de 21 a 24 de junho, o Centro de Eventos do Ceará e receberá mais de 600 atrações. Literatura, Música, Dança, Teatro, Artes Visuais, Moda, Espiritualidade, Cultura Popular, Circo, Humor, Cultura Geek, Jornalismo se misturam num efervescente caldeirão de linguagens e estilos, que rompe padrões de consumo de entretenimento e informação e coloca o espectador no centro do palco, como parte do espetáculo. A festa, realizada pela Fundação Demócrito Rocha, celebra os 90 anos do O POVO.

O Show “Do Samba ao Baião”:
Um espetáculo plural com foco na percussão brasileira, contempla ritmos das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Homenageia grandes artistas como Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Pinduca e Chico Science. As conduções melódicas são comandadas pelos pífanos e acompanhadas por metais e, claro, pelas tradicionais alfaias . O show é uma celebração de ritmos populares também da América Latina que, entre outras qualidades, não permitem que ninguém fique parado. Energia, alegria pulsante orquestrada pelo som ancestral dos tambores.

Ficha técnica:
Voz/Percussão: Lucas Ferreira
Voz/Sax: Adriano Flor
Voz/Pífano/Percussão: Vanildo Franco
Percussão e instrumentos de efeito: Gustavo Alves, Hiago Monteiro, Paulo Flor e Ricardo Ferreira
Viola/ Guitarra/ Cavaquinho: Marcelino Ferreira
Contrabaixo: Wagner Ferreira

Direção Artística: Vanildo Franco/ Atos Percussivos
Fotografia: Eunilo Rocha
Produção/ Comunicação: Grão de Guará – Ideias Culturais

Anúncios