Alunos avançados de cordas e sopros de Guaramiranga e Pacoti reunidos no Vivências e Intercâmbios com Samuel Furtado

Vivencia Musical na Agua_28

Foto: Eunilo Rocha

Nos dias 22 e 23 de março aconteceu mais um Vivências e Intercâmbios na Escola de Música – Maciço de Baturité, direcionado a alunos avançados da Escola de Música de Guaramiranga e do Projeto BCA Pacoti que estudam instrumentos de sopros e cordas.

Ao todo estiveram reunidos 35 educandos sob orientação do multi-instrumentista Samuel Furtado. Os dois dias de aprofundamento na prática dos instrumentos resultou em uma participação da turma no show “Concerto aos três climas”, do grupo Rabecacello (Itapipoca), que iniciou turnê em Guaramiranga. O Show é um projeto selecionado no Edital de Incentivo as Artes/2016 com o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Cultura – SECULT.

 

O projeto Vivências e Intercâmbios na Escola de Música de Guaramiranga/ Maciço de Baturité, é realizado pela Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga e pela Atos Percussivos, conta com o apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Agradecimentos: Enel Energia e Plataforma Sinfonia do Amanhã.

Nossa gratidão também pela parceria de sempre a Secretaria da Cultura de Pacoti, Escola Professor Julio Holanda,  Escola Zélia de Mattos Brito, Escola da Linha da Serra e Escola Rodrigo de Argolo Caracas.