Postais Sonoros musicando paisagens e ligando jovens de Guaramiranga e Madri

Finalizamos hoje o projeto Postal Sonoro*, um intercâmbio com a Escola Manuel Vásquez Montalbán, de Madri (Espanha). Desde abril os jovens Michel Moreira (violão), Antoniel Alves (violão), Jonas Oliveira (flauta) e Gabriel Silveira (flauta) participam do intercâmbio que busca unir talentos em volta do mundo com composições inspiradas em paisagens (postais).

O projeto na Escola de Música contou com a supervisão de Vanildo Franco e Aline Lima, revisão de texto de Amélia Ferreira, e com a orientação do professor Denny Almeida e do fotógrafo Eunilo Rocha.

O projeto:
Os “Postais Sonoros” (imagem, texto e composição) são enviados para que os alunos da Escola Manuel Vásquez Montalbán realizem um concerto público executando as canções produzidas por nossos alunos e alunas. Da mesma forma, a Escola de Música de Guaramiranga recebeu Postais Sonoros de Madrid, para apreciação e apresentação do quarteto.

*Este projeto é baseado na ideia original de Mary Cohen, conhecida e renomada pedagoga especializada em instrumentos de cordas.

Confira os postais sonoros lindos dos nossos amigos e amigas além mar:


Em breve compartilharemos vídeos do concerto. Aguarde!