Quem somos, o que fazemos e onde estamos.

Nossa história é muito maior do que esse post aparenta ser. Não dá para falar em poucas linhas um caminho tão bonito e nem contar todos os frutos, doces, que colhemos. Abaixo, segue um pouquinho da nossa história que, acreditem, está apenas começando.


O projeto Cidade da Arte é projeto de arte/educação iniciado no ano de 2003 para promover a arte como via para o desenvolvimento de potenciais de crianças, adolescentes e jovens. Sua proposta essencial é promover a Arte como uma experiência estética capaz de favorecer o ser humano em seus processos de descoberta, escolha e construção de caminhos para a plena realização de seus potenciais.

Sustenta-se em princípios da Educação no Paradigma do Desenvolvimento Humano (UNESCO) e tem como propósito norteador o desenvolvimento dos plenos potencias das novas gerações na pequena comunidade de Guaramiranga; um dos menores municípios cearenses, localizado a 110 quilômetros da capital do Estado, na região serrana do Maciço de Baturité.

Para alcançar seus objetivos originais, o Projeto trabalha em parceria com as Escolas Formais, partilhando dos desafios e participando das ações que visam o sucesso escolar de crianças, adolescentes e jovens.

Com base em indicadores de resultados e demandas da comunidade atendida, em 2007 adequou seu formato passando a ser desenvolvido como porta de entrada de crianças e adolescentes para a Escola de Música de GuaramirangaUma escola livre que promove o ensino básico de música, fundada em 1995 na cidade de Guaramiranga, pela Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga.

Um comentário em “Quem somos, o que fazemos e onde estamos.

  1. O Projeto Cidade Da Arte, com certeza é muito importante para nós Jovens, adolescentes e crianças aqui de Guaramiranga, pois transforma a nossa realidade, dando oportunidade de desenvolver potenciais através da arte, a música, não só moldando um ser mais humano e de bom caráter mais trazendo também uma melhor qualidade de vida através do conhecimento, aprendizado, divertimento e cultura também de qualidade.

Comentários encerrados.